OI PESSOAL,
Vou passar um site aqui pra voçês visitarem que é bem legal,ele é relacionado ao tema que estamos vendo agora:Mensagens sublminares, e serve como um bom aumento de pesquisa da área.
Site:www.mensagens_subliminares.kit.net
No site visitem uma barra lateral onde tem exemplos de mensagens em várias grandes empresas como Disney,Macdonalds e etc...
BEijos
sexta-feira, 16 de março de 2007
Aula do dia 08/03!!
NEsse dia o primeiro grupo falou de um capítulo relacionado ao Amor, de todos os tipos: amor intelectual(relacionado aos livros,ao aprendizado); amor carnal; amor verdadeiro, eles fizeram um teatro e foi bem legal.
O segundo grupo também frizou o amor, mostrou dois colegas juntos e mostrou neles a harmonia dos 3 animais entre sí, ficou bem clara a mensagem que eles queriam passar.
Os comentários do professor André ainda nos ajudaram a entender melhor os significados do amor.
E por coincidência era dia da mulher então colegas nossos declamaram poesias, cantaram músicas.
Foi uma aula legal e diferente!
BEijos!
O segundo grupo também frizou o amor, mostrou dois colegas juntos e mostrou neles a harmonia dos 3 animais entre sí, ficou bem clara a mensagem que eles queriam passar.
Os comentários do professor André ainda nos ajudaram a entender melhor os significados do amor.
E por coincidência era dia da mulher então colegas nossos declamaram poesias, cantaram músicas.
Foi uma aula legal e diferente!
BEijos!
Continuação das apresentações
NO dia 07/03, teve 3 apresentações inclusive a do meu grupo, e por isso não vimos as apresentações dos outros 2 grupos, por estarmos nos arrumando.
Mas consegui ver um pouco de um grupo que falava de Rave, a estrutura montada por eles foi bem legal,parecia uma rave de verdade dentro da Uniube.
O nosso grupo foi o último a apresentar e acho que conseguimos passar o que foi proposto, e também achu que os colegas gostaram do que viram.
Até mais!
Mas consegui ver um pouco de um grupo que falava de Rave, a estrutura montada por eles foi bem legal,parecia uma rave de verdade dentro da Uniube.
O nosso grupo foi o último a apresentar e acho que conseguimos passar o que foi proposto, e também achu que os colegas gostaram do que viram.
Até mais!
GENTE MUDEI DE BLOG DE NOVO!!...hehehe
Nossa galera esses dias esse blog me passou muita raiva...=/
Eu esqueçi a minha senha do blog antigo que era : laurakalinauskas.blogspot.com
e não conseguia mudar a senha nem entrar de novo, a solução que encontrei foi criar esse aqui,quase idêntico ao outro, mas agora prometo que não irei esquecer mais a senha!!
Espero que continuem entrando e fazendo comentários no meu novo blog...esse aqui: laukalinauskas.blogspot.com
Obrigada pela compreensão e beijos!!
Eu esqueçi a minha senha do blog antigo que era : laurakalinauskas.blogspot.com
e não conseguia mudar a senha nem entrar de novo, a solução que encontrei foi criar esse aqui,quase idêntico ao outro, mas agora prometo que não irei esquecer mais a senha!!
Espero que continuem entrando e fazendo comentários no meu novo blog...esse aqui: laukalinauskas.blogspot.com
Obrigada pela compreensão e beijos!!
sexta aula!
Na nossa sexta aula tivemos o início das apresentações dos grupos encenando o livro,O corpo fala!
O primeiro grupo foi o 3 que ficou com o capítulo 1 do livro cujo tema é:"Perceber em vez de olhar".Eles encenaram cantando e quiseram mostrar que todos apenas obervavam os cantores e não a menina que estava sentada e também fazia parte do grupo.Foi bem engraçado.
O próximo capítulo ficou com o grupo 4,o tema era:"Anáise de um sorriso".Eles fizeram um teatro com situações de pessoas que morriam sorrindo e assim analisavam cada sorriso.Ficou bem claro e legal!
O ultimo grupo icou com o capítulo "Harmonia e desarmonia". Onde eles destribuiram apitos e coisas que fizeram muito barulho para demontrar a desarmonia, enquanto a harmonia era tocada uma música no violão,eles também pintavam de acordo com o ritmo da música.
BEijos!
O primeiro grupo foi o 3 que ficou com o capítulo 1 do livro cujo tema é:"Perceber em vez de olhar".Eles encenaram cantando e quiseram mostrar que todos apenas obervavam os cantores e não a menina que estava sentada e também fazia parte do grupo.Foi bem engraçado.
O próximo capítulo ficou com o grupo 4,o tema era:"Anáise de um sorriso".Eles fizeram um teatro com situações de pessoas que morriam sorrindo e assim analisavam cada sorriso.Ficou bem claro e legal!
O ultimo grupo icou com o capítulo "Harmonia e desarmonia". Onde eles destribuiram apitos e coisas que fizeram muito barulho para demontrar a desarmonia, enquanto a harmonia era tocada uma música no violão,eles também pintavam de acordo com o ritmo da música.
BEijos!
OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA!
Oi pessoal,
Hoje eu li um artigo no site:www.observatoriodaimprensa.com.br e achei muito bom!
Com o título de: Comportamento feminino ou estratégia de marketing?, a autora Lígia Martins de Almeida analísa a reportagem que foi publicada na revista VEJA na parte de compotamento.
A matéria da VEJA fala das moças dos dias atuais são princesinhas que estão por toda parte e vão à escola e ao dentistas de saias coloridas e corouas douradas.
Lígia então questiona a matéria perguntando onde estão os números exatos de meninas que agem dessa forma,de dentistas que as atendem e pais que podem pagar 75 reais em um brinquedo nos dias de hoje.
Eu logo no começo do artigo ja me identifiquei com a opnião da autora Ligia,pois não concordo com a generalização feita na revista,pois as camadas maiores da sociedade essa digamos "mania" ainda não chegou e se chegar não acho que permanecerá e como disse a autora isso é um caso particular e não uma tendência!
Gostei muito do artigo e indico para quem quiser ler!
Beijos
Hoje eu li um artigo no site:www.observatoriodaimprensa.com.br e achei muito bom!
Com o título de: Comportamento feminino ou estratégia de marketing?, a autora Lígia Martins de Almeida analísa a reportagem que foi publicada na revista VEJA na parte de compotamento.
A matéria da VEJA fala das moças dos dias atuais são princesinhas que estão por toda parte e vão à escola e ao dentistas de saias coloridas e corouas douradas.
Lígia então questiona a matéria perguntando onde estão os números exatos de meninas que agem dessa forma,de dentistas que as atendem e pais que podem pagar 75 reais em um brinquedo nos dias de hoje.
Eu logo no começo do artigo ja me identifiquei com a opnião da autora Ligia,pois não concordo com a generalização feita na revista,pois as camadas maiores da sociedade essa digamos "mania" ainda não chegou e se chegar não acho que permanecerá e como disse a autora isso é um caso particular e não uma tendência!
Gostei muito do artigo e indico para quem quiser ler!
Beijos
COMENTÁRIO DA TERCEIRA AULA!
Nessa terceira aula era para fazermos uma pesquisa em grupo analisando se a revista VEJA é racista ou não,mas como não foram levadas revistas suficientes o professor adiantou o que seria a quarta aula,e falou da linguagem corporal,foi uma aula muito interessante e engraçada,porque muitos de nós nos identificamos com a aula,e foi bem fácil de entender!
Beijos!!
Beijos!!
COMENTÁRIO DA SEGUNDA AULA!
Na segunda aula o professor André falou da jornada do herói mitologico,uma pesquisa feita por Joseph Campbell,que explica a famosa história base para todas as famosas histórias tanto de livros como de filmes e outras coisas do gênero.Essa tese defendida pelo autor se a gente parar pra pensar se encaixa em todas as histórias e faz muito sentido!!Muito legal!!Beijos
Comentário da primeira aula!
A primeira aula de fundamentos científicos da comunicação nao fugiu a regra de todas as primeiras aulas,foram a maior parte de apresentações,de professor o André,alunos e também da matéria!O professor falou de umas coisas ligadas a energia de corpos,coisas psíquicas,mas falando a verdade como foi a primeira impressão,eu achei que ele estava era viajando na maionese e não entende muita coisa,mas depois que a gente vai prestando atenção vai percebendo que tudo faz sentido e vai ate achando legal!O que achei bem legal foi o André,um professor que sabe brincar com a matéria sem deixar de passar o conteúdo, asim fica mais fácil aprender!!Bom galera por enquanto é só!Beijos
CONTINUAÇÃO DO TRABALHO....
6-Testes, aliados e inimigos:Os investigadores então tem o primeiro contato com os suspeitos (inimigos), eles interrogam Richard na escola. Os aliados são Sam e Cassie, e os testes são vários ao longo do filme,por exemplo:cada pista descoberta.7-Aproximação da caverna oculta:Cassie suspeitando de Richard liga os fatos que também incriminam Justin, então ela o interroga, mas seu companheiro a informa de que o suspeito já foi encontrado, que é o caso o faxineiro da escola, Raymond, ela então vai até a casa do mesmo e ao entrar em um porão é atacada por um macaco, o que coloca sua vida em perigo.8-A provação suprema:Essa parte pode ser interpretada pela investigadora que ao sair do hospital, vai investigar os garotos de perto e sozinha e acaba confrontando com Richard após ser surpreendida com uma câmera fotográfica.9-Recompensa:Cassie após ter descoberto todas as pistas consegue interrogar ambos os assassinos ao mesmo tempo, também consegue a confissão de Lisa,uma menina que se envolve com Justin e depois é seduzida por Richard, depois Richard liga para a polícia e confessa o crime.10-Caminho de volta:Quando tudo já está descoberto, os garotos se encontram na casa que eles têm como refúgio e planejam se matar, é então que chega Cassie e ela e Richard após ter ferido Justin, começam uma luta que termina com a morte de Richard que cai de um penhasco.11-Ressurreição:Cassie após ter jogado Richard do penhasco quase cai também e é salva por Justin, e por quase morrer renasce aliviada.12-Retorno com o elixir:A investigadora em uma conversa com seu parceiro conta toda a história que viveu quando foi quase assassinada, e então ajudada pelo mesmo consegue se livrar do fantasma daquele crime e ir depor contra seu agressor, se tornando uma pessoa melhor.Trabalho baseado na pesquisa de Joseph Campbell e sua tese da Jornada do herói mitológico.
TRABALHO DE FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS!
O filme analisado foi Cálculo Mortal, com Sandra Bullock. Um filme de suspense baseado no caso real que inspirou Alfred Hitchcock a filmar o clássico “Festim Diabólico”.1-Mundo comum:Os personagens de Richard e Justin são apresentados em seus cotidianos na escola. A investigadora Cassie, uma mulher séria e responsável é apresentada em seu trabalho e logo após onde mora, em um barco, também aparece seu novo colega de trabalho, Sam.2-Chamado à aventura:A investigadora recebe um caso criminal complicado, o que desperta seu interesse.3-Recusa do chamado:Cassie apesar de estar interessada no caso, vê que é muito minucioso e fica meio confusa. Essa parte não ocorre com ênfase no filme.4-Encontro com o mentor:Cassie realmente se dedica ao caso por se identificar com ele, já que anos antes a mesma foi vítima de um crime. Com isso em um momento de reflexão ela revive uma lembrança do crime que ainda a assusta e isso da mais força para seguir sua missão.5-Travessia do primeiro limiar:É aqui que a protagonista se dispõe a enfrentar o desafio do chamado à aventura. Ela então junto com seu parceiro começa a analisar fotos do crime e outras pistas, estudando o caso.
Assinar:
Postagens (Atom)